Nessa dinâmica os alunos conversam e descobrem coisas sobre os colegas, fazendo com que se aproximem e se relacionem. Ótima para ser realizada nos primeiros dias de aula.
Material necessário: um apito, relógio e uma lista com a sequência das atividades que devem ser realizadas pelos alunos.
Divida os alunos em 2 ou 3 grupos, dependendo do número de alunos em classe. É interessante que os grupos tenham entre 6 e 10 alunos em cada. Nomeie os grupos por cor e peça a eles para fazerem uma fila, cada grupo faz uma fila à sua frente.
Com sua lista em mãos, diga que têm 3 minutos para se organizarem em ordem crescente de idade. Ao final dos 3 minutos apite. Depois do apito os alunos não podem mais trocar de lugar. Verifique o grupo que está mais certo, inclusive por meses, por exemplo: 10 anos e dois meses, 10 anos e três meses e, etc. Depois diga que têm 3 minutos para se organizarem por ordem alfabética de primeiro nome. Você pode adicionar vários itens à lista. Quem tem mais irmãos, do mais alto ao mais baixo, ordem alfabética inversa, de sobrenome, etc. Ganha o grupo que cumprir mais tarefas sem errar, ou o que errar menos.
Devemos Lembrar que o professor deve orientar que os alunos que digam em voz alta a reposta, e em inglês. Essa atividade promove a interação dos alunos entre si e também com o professor orientador da turma, além de desenvolver o uso oral da língua inglesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário